5 táticas de marketing para sua empresa crescer

Está precisando de mais clientes para o seu negócio? As conversões não estão acontecendo como você previa? Talvez seja a hora de mudar suas táticas de marketing.

Há algumas que são essenciais para que uma empresa cresça. Por isso, fique atento e confira nossas dicas!

5 mais importantes táticas de marketing para a sua empresa

1. Buscar demandas ainda pouco exploradas

O que muitas vezes acontece é da sua empresa oferecer um produto ou serviço e não saber que seus clientes precisam de outras coisas que estão relacionadas e que sua empresa também pode oferecer. É como agregar valor ao que você já negocia.

Já tentou fazer uma pesquisa com seus clientes para saber se você consegue atender todas as necessidades deles, dentro da sua área, claro? O caminho para sua empresa crescer pode estar a um passo na sua frente, mas é preciso olhar em volta e interagir com seu público.

2. Vender ideias e soluções

Uma das estratégias que mais tem sido utilizada no marketing digital, e que também pode ser aplicada no off-line, é a oferta de soluções. Olhe para as necessidades do seu público e não venda seus produtos, mas venda a solução, ou seja, de que forma eles irão facilitar a vida dos seus potenciais clientes.

Além de não ser uma propaganda direta empurrando algo que as pessoas podem não precisar, esse tipo de abordagem mais indireta passa mais credibilidade e pode convencer o público que aquilo é importante para ele.

3. Invista na experiência positiva do cliente

Um cliente satisfeito se torna um propagador do seu negócio. Ele irá contar para as pessoas que conhece que foi bem atendido, que gostou dos serviços, que o produto chegou antes do prazo, que é realmente útil, enfim, isso é experiência positiva.

É importante que sua empresa surpreenda seu público oferecendo qualidade a tal ponto que as pessoas sintam vontade de contar para as outras, de postar nas redes sociais e de não hesitar em contatar sua empresa novamente quando precisar de algo que você possa ajudar.

4. Esteja sempre em contato

Arrume uma forma de ter o contato dos seus clientes, pode ser o que achar mais viável para desenvolver uma relação posteriormente. O mais comum é o uso do endereço de e-mail para campanhas de e-mail marketing, mas dependendo do segmento do seu negócio, talvez ter o endereço e mandar correspondências pode ser interessante. Ou então, com o número do celular, criar campanhas no aplicativo WhatsApp.

A escolha é sua. Depende do que você tem a dizer com o seu público e da forma que escolhe fazer isso. Mas esteja sempre atento para o que citamos no item dois deste post “venda ideias e soluções”, não propagandas diretas. Mostre o valor da sua empresa e dos seus produtos ou serviços.

5. Desenvolva parcerias

As parcerias são essenciais para uma empresa que pretende crescer. Afinal, não é possível ir muito longe sozinho, mas em conjunto, os caminhos podem ser longos.

Analise empresas que ofereçam serviços ou produtos que possam ser agregados aos seus e desenvolvam ideias. Como podem atender com mais qualidade o público de vocês, oferecendo ainda mais.

Mas atenção, parcerias ruins podem denegrir o nome da sua empresa. Procure parceiros de qualidade, que sejam como você ou superior.

Gostou das táticas de marketing que separamos para sua empresa? Conte pra gente nos comentários sua experiência e opinião sobre o tema. Participe desse bate-papo!

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