Passo a passo: como criar um anúncio pago no Facebook

Nós já postamos aqui no blog da Lealmente as principais diferenças entre o Facebook Ads e o Google Adwords. Se você optou em veicular as suas propagandas no Facebook Ads, hoje nós vamos te ensinar passo a passo a como criar um anúncio pago na rede social. Vamos lá?

Primeiro passo: defina seus objetivos e o público-alvo

Antes de começar a criar o seu anúncio no Facebook Ads, é necessário fazer um planejamento de campanha. Esse é o momento de definir quais são os seus objetivos com os anúncios, qual é o público-alvo e em quais formatos os anúncios serão veiculados para otimizar o dinheiro investido.

A sua meta com os anúncios é extremamente importante para definir o tipo de campanha que será criada. Você quer criar um relacionamento melhor com o seu cliente? Fortalecer o nome da sua empresa? Fazer com que mais pessoas conheçam a sua marca? Pense nisso durante o planejamento.

O Facebook Ads também possui um alto nível de segmentação. Você pode direcionar os seus anúncios para uma faixa etária, gênero, profissão, interesses, região de moradia e por aí vai. Dessa forma, você assegura que o público que irá visualizar a sua campanha tem o mínimo de interesse pelo o que você tem a oferecer.

Segundo passo: crie a sua campanha

Agora que você já definiu os seus objetivos e público alvo, é hora de começar a criar um anúncio pago. Você pode fazer isso de duas maneiras: clicar em “impulsionar publicação” em uma postagem que já está na sua página ou acessar o gerenciador de anúncios do Facebook.

No gerenciador, você pode criar e analisar os anúncios. Quando você impulsiona, você cria apenas uma campanha de engajamento.

É nessa etapa também que você vai definir qual será o tipo de anúncio a ser criado: de reconhecimento, de consideração ou de conversão.

A campanha de reconhecimento é focada na construção da marca, e não começar a vender de imediato. A intenção é mostrar a propaganda para quem está mais propenso a prestar atenção nela. A de consideração, já busca algum tipo de resposta do público. Esse é o tipo de campanha em que você encontra os formatos de campanha de engajamento, geração de leads e acesso ao site. Já a de conversão, visa aumentar as vendas. O objetivo é impactar quem já conhece e acessou o site, mas não concluiu a compra.

Terceiro passo: defina o investimento, segmentação e posição

Depois de definir o tipo de campanha, chegou a hora de segmentar os anúncios. Como já dissemos anteriormente, você pode direcionar os seus anúncios para pessoas com características específicas. Você também irá decidir quais serão os posicionamentos dos seus anúncios. Eles podem ser exibidos na linha do tempo, na coluna posicionada a direita, nos vídeos sugeridos ou até mesmo no Messenger.

E claro, você também irá decidir qual o valor investido na campanha. Há opções de orçamento diário ou por tempo de campanha. Também é possível selecionar data e horários para os anúncios serem veiculados.

Quarto passo: acompanhe os resultados

Anúncios veiculados, é hora de acompanhar os resultados. Em geral, anúncios que possuem menos de 20% de texto na imagem obtêm o melhor desempenho. Caso a sua propaganda não esteja dando o retorno esperado, é hora de repensar no formato. Fuja do padrão e aposte em textos e imagens diferentes, que se destaquem em meio ao feed. As métricas de alcance e frequência de exibição ajudam a apontar se o conteúdo está adequado ou se você precisa fazer alterações.

Aqui na Lealmente, nós trabalhamos para criara os melhores conteúdos e anúncios para a sua empresa veicular no Facebook. Se você tem interesse em criar um anúncio pago para a sua marca, entre em contato conosco 😊

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