Blog

O que é preciso para abrir um e-commerce

Muitas pessoas possuem o desejo de abrir um e-commerce, mas não sabem por onde começar. São tantos detalhes a serem resolvidos: qual plataforma será utilizada? Qual é o meu público-alvo? Quais serão os fornecedores? Como serão feitas as entregas? Essas são algumas das principais dúvidas que rondam a cabeça de que é novato no mundo…

Read More

Plataformas para e-commerce: como escolher a sua?

Durante o planejamento de uma loja virtual, um dos pontos mais importantes é a escolha da plataforma. É ela que viabiliza a construção do e-commerce, tanto a parte que é visível para o consumidor (chamada de Front End), como a parte administrativa (Back End). Existem diversas plataformas para e-commerce disponíveis, com características diferentes para cada…

Read More

Dicas para um e-mail marketing de sucesso

O e-mail marketing é uma das ferramentas que mais gera conversões. É um canal de comunicação com o cliente, que cria uma relação maior do que apenas de compras. Entretanto, existem alguns pontos em que você precisa se atentar para ter um e-mail marketing de sucesso. Um dos grandes erros das empresas é comprar listas de e-mails…

Read More

As melhores estratégias de vendas B2C para a sua empresa

O modelo Business to Consumer, o famoso B2C, tem mudado de acordo com a necessidade dos clientes. O marketing está cada vez mais personalizado e pensado para melhorar a experiência de compra, buscando satisfazer os consumidores e criar um vínculo de fidelidade. Para aumentar os seus resultados, nós listamos algumas estratégias de vendas B2C para…

Read More

Como comprar e registrar um domínio na Internet

Muitos passos precisam ser dados antes de você ter seu próprio site institucional ou e-commerce. E um deles, é comprar e registrar um domínio na Internet. Sem o domínio, os leitores ou clientes nunca chegarão até você. Pode parecer uma tarefa difícil para quem nunca teve uma página na Internet, mas é mais fácil do…

Read More

Como usar o LinkedIn no marketing B2B?

O LinkedIn é um dos ambientes mais favoráveis para o marketing de empresas B2B. Em alguns casos, a presença nesta rede social pode até ser mais efetiva do que ter uma página no Facebook. Há pouco tempo atrás, nós postamos aqui no nosso blog algumas dicas para usar o LinkedIn a favor da sua empresa. Hoje,…

Read More

Como segmentar o público no marketing educacional?

Para que as suas estratégias de marketing tenham o resultado esperado, é necessário delimitar o público no marketing educacional.  Saber quais são os perfis dos alunos e seus interesses é essencial para desenvolver um bom relacionamento com o seu público, e assim, gerar leads, matrículas e reter um maior número de alunos. Confira quatro dicas…

Read More

Como promover a minha empresa no LinkedIn?

O LinkedIn é uma mídia social voltada para o âmbito profissional. Nela, os usuários colocam suas informações acadêmicas, trajetória profissional, habilidades, cursos e o que mais acharem relevante sobre a sua profissão (assim como um currículo). É possível fazer conexões com outras pessoas e até encontrar vagas de emprego. No Brasil, o LinkedIn já conta…

Read More

Dicas de marketing digital para empresas B2B

Investir em marketing digital para empresas B2B é primordial para continuar crescendo, atrair novos clientes e conquistar espaço no mercado. Mas quais são as técnicas mais eficientes? E como fazer esse tipo de marketing para uma empresa Business to Business? É o que nós vamos te responder nesse post! Acompanhe: Marketing digital para empresas B2B:…

Read More

As diferenças do marketing B2B e B2C

Começa agora uma série de textos que vai trazer tudo o que você precisa saber sobre marketing B2B e B2C. E para começarmos, nós vamos explicar a diferença entre esses dois termos. O que significa B2B e B2C? B2B é a sigla para Business to Business. Se trata dos serviços prestados de uma empresa para outra….

Read More