Os 10 erros mais comuns ao utilizar links patrocinados

Um dos recursos utilizados por marcas que tem páginas no Facebook são os links patrocinados, ou seja, pagar para que um post apareça no feed de notícias de pessoas que podem se interessar pela sua empresa.

No entanto, o processo de patrocinar links é mais complicado do que parece. Veja quais os 10 erros mais comuns ao usar esse recurso para não cometê-los:

  1. Utilizar palavras-chave genéricas: são mais caras por clique e menos eficientes. Tente ser preciso na hora de descrever seu produto;
  2. Deixar de ressaltar qual o diferencial do serviço oferecido: é muito importante deixar claro quais os benefícios de adquiri-lo;
  3. Deixar a palavra-chave escolhida fora do anúncio
  4. Não enviar os visitantes para sua página do Facebook
  5. Lançar uma campana com apenas um anúncio: crie anúncios diferentes para entender qual combina melhor com o público
  6. Usar somente a opção “correspondência ampla”
  7. Investir pouco
  8. Investir somente no início da campanha
  9. Não estabelecer limites de veiculação para a campanha: quanto menos segmentada ela for, menos eficiente
  10. Não monitorar os resultados da campanha

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *