Instagram Stories: como incluí-lo em sua estratégia de marketing

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. O aplicativo de fotos tem gerado muitos impactos positivos para as campanhas de marketing, fazendo com que as agências invistam cada vez mais nesse tipo de divulgação. Com atualizações constantes, a rede tem implantado diversas mudanças para oferecer uma experiência cada vez mais completa para os usuários. Uma delas, que fez muito sucesso, é o Instagram Stories.

Com uma função bem parecida com o Snapchat, os Stories permitem que os usuários compartilhem fotos e vídeos que ficam visíveis por apenas 24 horas. Desde que foi lançado em 2016, o recurso já conta com mais de 300 milhões de usuários ativos. E claro, o marketing pode usar esse número ao seu favor.

Confira as nossas dicas para incluir o Instagram Stories em seu planejamento estratégico e bombar ainda mais nessa rede social.

Mostre os bastidores da empresa

Se você usa os posts no feed para divulgar os seus produtos ou serviços, deixe o Instagram Stories para fazer algo mais divertido, como mostrar o dia a dia da empresa. Essa é uma ótima oportunidade para criar um relacionamento mais próximo com os seus consumidores e trazê-los para mais perto do cotidiano da empresa.

Faça enquetes no Instagram Stories

A ferramenta permite que você faça enquetes com os seus seguidores. Utilize essa função para perguntar aos seus consumidores quais são os tipos de promoção que eles gostam, quais textos eles gostariam de ver publicados no blog, quais são os produtos favoritos e por aí vai. É uma ótima maneira de fazer com que o seu público se sinta ouvido.

Não se esqueça do CTA

Se o seu objetivo é aumentar o número de visitas no e-commerce ou blog, não se esqueça de incluir um call to action nos seus Stories. Você precisa deixar a direção clara para os seus seguidores traçarem o caminho que você deseja. Se a chamada for para um texto publicado no blog da empresa, você pode falar um pouco sobre o assunto durante o vídeo e colocar um “Arraste para cima para saber mais” e redirecionar o usuário para a página desejada.

Aposte em vídeos espontâneos

Uma das características do Instagram Stories é a facilidade e a instantaneidade em postar fotos ou vídeos. Se você tem uma notícia quentinha em mãos, por que correr o risco de perder o timing só para produzir algo mais elaborado? Use a ferramenta para fazer vídeos espontâneos e não perder oportunidades de postar conteúdos relevantes no tempo correto.

Faça promoções e sorteios

A ferramenta também é uma ótima oportunidade para divulgar promoções exclusivas para os seguidores do Instagram e realizar sorteios. Assim você aumenta a visibilidade da sua marca e faz com que os usuários fiquem mais engajados.

Nós temos outro texto sobre Instagram em nosso blog, com algumas dicas para você usar o aplicativo a favor da sua empresa. Você pode conferi-lo clicando aqui. E se precisar de ajuda para preparar o planejamento estratégico das mídias sociais da sua empresa, é só entrar em contato com a gente 😉

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