Dicas para usar o LinkedIn a favor da sua empresa

Nós já postamos anteriormente no blog da Lealmente um texto sobre como promover a sua empresa no LinkedIn. Hoje, nós vamos dar continuidade ao assunto. Nós trouxemos mais algumas dicas para usar o LinkedIn a favor da sua empresa, para que você aumente a sua visibilidade e conquiste novos clientes. Acompanhe:

Atualizações constantes e engajamento

Assim como nas outras mídias sociais, a frequência de postagens é essencial para manter o seu público interessado. Ninguém vai seguir uma página desatualizada, não é mesmo? Manter um calendário de posts é o primeiro passo para que você não se esqueça de atualizar essa rede e ofereça sempre conteúdos relevantes à suas conexões.

O LinkedIn gira em torno de conteúdos de qualidade e recomendações. Quanto mais os usuários se engajarem e compartilharem uma publicação sua, maior será o poder de alcance da sua página.

Grupos

Para começar a fazer conexões e divulgar o seu conteúdo, participe dos grupos e fóruns existentes na rede social. Envolva-se em grupos que tenham relação com o segmento de atuação da sua empresa e conecte-se com outros profissionais da área. Você também pode aproveitar para dar uma olhadinha no que os seus concorrentes estão fazendo.

Call to action

Você não precisa limitar as suas publicações para apenas compartilhamento e comentários. Se o objetivo da sua página no LinkedIn é aumentar o número de vendas e clientes, inclua um call to action em seus posts. Um maior número de pessoas irá se engajar, agir e clicar.

Conta premium

O LinkedIn oferece a opção de ter uma conta premium para quem estiver interessado em usar a rede de forma ainda mais estratégica e profissional. Com o upgrade, é possível usar mecanismos de busca mais avançados e específicos, enviar InMails, deixar o perfil da sua empresa no topo das buscas, tornando-se mais popular e com um alto número de visitas.

Organize a sua equipe

Você pode escalar algumas pessoas da equipe da sua empresa para ficarem responsáveis pelas atualizações no LinkedIn e por monitorar se as postagens estão alcançando o resultado desejado. Outra dica, é utilizar plugins sociais. Eles indicam se você é um membro ativo dentro da rede e também podem ser usados para o impulsionamento de publicações.

Convites

Aproveite para convidar os seus contatos de outras redes – Facebook, Instagram, Twitter – que ainda não estejam no LinkedIn para participarem do site. Se eles se cadastrarem, você conseguirá mais seguidores para a sua página. Outra opção é enviar e-mails marketing para a sua base de contatos, convidando os leitores para visitar a sua página.

O LinkedIn permite que você envie uma mensagem para até cinquenta destinatários de uma vez. Utilize esse recurso para encontrar clientes em potencial e convidá-los para conhecer a sua página.

Se a sua empresa quer investir em marketing digital, não deixe de ler também o nosso texto sobre as diferenças entre Facebook Ads e Google Adwords. E claro, se precisar de uma ajudinha, pode contar com a gente 😉

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *