Dicas para aumentar o lucro da sua loja virtual

Sabemos que obter lucro quando se começa um e-commerce do zero não é fácil e requer tempo. Se você pensa que basta abrir a sua loja virtual para começar a enriquecer, saiba que não é bem assim. É um trabalho com várias etapas e investimentos, que com dedicação e estratégias bem definidas, pode-se alcançar a meta desejada.

Mas como aumentar o lucro da loja virtual? Existe uma receita certa para isso? Nós trouxemos algumas dicas para te ajudar a traçar seus planos de crescimento e prosperar com o e-commerce.

Marketing de conteúdo

Coloque-se no lugar do cliente: você está procurando um produto X na Internet. Você se depara com uma loja, que além de vender os produtos, possui um blog e postagens em mídias sociais com conteúdos relevantes ao assunto e dicas de utilização. Ao continuar com a procura, você se depara com outra loja que não possui as mesmas informações. Em quem você confiaria mais?

O marketing de conteúdo, além de ajudar a ranquear o site em boas posições nos resultados de buscas orgânicas, faz com que a sua rede de clientes cresça através da credibilidade construída por conteúdos relevantes e valiosos. O público-alvo começa a ter uma percepção positiva da marca, gerando mais negócios.

E-mail marketing

Se você já tem e-mails cadastrados em sua base, comece a enviar newsletter de promoções e novidades. Mas cuidado para não exagerar na frequência, assim você evita cair direto na caixa de spam do destinatário ou se tornar inconveniente para os seus clientes.

Fique de olho na taxa de abertura e cliques de cada e-mail. Você poderá medir quais formatos e assuntos estão dando certo e quais precisam ser repensados.

Adapte-se para mobile

Grande parte dos usuários da Internet acessam as mídias sociais e lojas virtuais pelo celular. Se o cliente sentir dificuldade em realizar a compra em sua loja virtual porque ela não se adapta para mobile, ele certamente desistirá da compra. Certifique-se de ter um site responsivo, que pode ser aberto em qualquer dispositivo e tenha uma boa visualização.

Ofereça várias opções de pagamento e segurança ao consumidor

Quem nunca chegou a etapa final de uma compra e desistiu pelo site não oferecer a opção de pagamento necessária ou não transmitir segurança?

Além do tradicional cartão de crédito, procure ampliar as formas de pagamento com as opções de boleto bancário, débito em conta ou carteira virtual (Paypal e Mercado Pago, por exemplo). Dessa forma, o consumidor se sente mais à vontade na hora de pagar e evita que ele abandone o carrinho por falta de opção.

Atente-se também em ter os selos de segurança (SSL, Site Blindado, etc) nas páginas de compra.

Se você quer mais dicas para aumentar o lucro da loja virtual, não deixe de ler também os nossos textos sobre como fazer um e-mail marketing de sucesso e como montar um e-commerce. E claro, se você precisar de ajuda na gestão da sua loja ou nas mídias sociais, entre em contato conosco 😉

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *