Dicas para aumentar a conversão no e-commerce

De nada adianta um grande número de visitas em sua loja virtual se a taxa de conversão de vendas continua pequena, não é mesmo? Olhando pelo lado positivo, ter um bom tráfego é essencial para que o seu e-commerce obtenha o sucesso desejado no futuro.

Agora, vem a parte mais difícil: fazer com o que os visitantes concluam a compra no site. O conteúdo precisa ser chamativo, objetivo e “seduzir” o consumidor. Quando a venda é feita, o processo é chamado de conversão. O simples visitante passa a ser cliente da sua loja.

Aumentar a conversão no e-commerce é um trabalho constante e existem diversas maneiras de subir essa taxa do seu site. A Lealmente preparou esse post especialmente para você que está com dificuldades de conseguir efetivar clientes.

Utilize imagens de boa qualidade 

As imagens são o que chamam atenção de qualquer pessoa em qualquer plataforma, seja no site ou em mídias sociais. Fazem com o que cliente sinta mais confiança na loja e no produto e estimula o desejo de adquiri-lo.

As fotos precisam ser de ótima qualidade para que o cliente possa ter a visão do todo. Opções de zoom, visão 360º ou fotos de todos os ângulos bem iluminadas e grandes são as mais adequadas.

Deixe avaliações e comentários de outros clientes em evidência

Antes de adquirir qualquer produto ou serviço pela internet, a maior parte das pessoas consultaram as avaliações de outros compradores. Isso é ainda mais importante para pequenas empresas que acabaram de começar e ainda não possuem grande popularidade.

Mostrar os comentários – positivos e negativos – transmitem segurança e transparência aos futuros clientes. Além disso, a opinião alheia é uma grande influenciadora na hora de fechar ou não a compra.

Crie um blog para aumentar a conversão no e-commerce

Uma das estratégias mais poderosas do marketing digital é a criação de blogs.

Com o blog, você pode postar conteúdos relevantes referentes ao seu ramo de negócio e chamar a atenção de um novo público que antes desconhecia a loja. Além disso, o blog é essencial para a otimização das técnicas de SEO, fortalecimento da marca, poder de influência sobre potenciais clientes e maior engajamento entre o público-alvo e o e-commerce.

Tenha um site responsivo

Um site responsivo é aquele que se adapta em qualquer dispositivo móvel. Hoje em dia, a maior parte das pessoas acessam a internet por meio de smartphones e tablets.

Se o seu site não for responsivo e o visitante sentir dificuldade de navegar nele por meio do dispositivo móvel, ele provavelmente irá desistir da compra e procurar um concorrente que ofereça o site nesse formato.

Um site responsivo é essencial para aumentar a conversão do e-commerce.

Tenha um processo de checkout simples

O visitante pode até colocar os itens desejados no carrinho, mas se o processo de finalização da compra for complicado, ele pode desistir.

Apresente as informações de forma clara e mostre o progresso do cadastro, assim o cliente se sente incentivado a continuar.

Leia também os nossos textos sobre frete grátis no e-commerce e como montar um e-commerce de sucesso. Até mais!

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