Como utilizar o Instagram a favor da sua empresa

O Instagram é atualmente um dos maiores canais de comunicação da Internet. Assim como o Facebook e o Twitter, a popularidade e o número de pessoas online atraíram o interesse das marcas e essa mídia social começou a se tornar mais uma estratégia de marketing digital.

Os números são grandes. Em 2017, o aplicativo bateu a marca de 800 milhões de usuários ao redor do globo. Aqui no Brasil, o número de usuários é de 35 milhões. O nosso país é o segundo maior no ranking de pessoas conectadas, perdendo apenas para os Estados Unidos. Com tanta popularidade, seria um desperdício não utilizar o Instagram a favor da sua empresa.

Se você não possui muita prática nesta mídia social, a Lealmente trouxe algumas dicas para te ajudar a bombar o perfil da sua empresa e fortalecer ainda mais o nome da sua marca. Olha só:

Crie um perfil para a sua empresa

Obviamente, o primeiro passo é criar um perfil para a sua empresa no Instagram. Não utilize o seu perfil pessoal para divulgar os seus produtos ou serviços. Crie um perfil próprio para a sua marca, com o nome e o logo como foto de perfil.

O Instagram possui um espaço, logo abaixo do nome do perfil, chamado descrição. Utilize esse recurso para fazer uma curta apresentação do seu negócio, colocar telefones para contato, e principalmente, deixar o link para o seu site. Esse é o único lugar que o Instagram permite acessos clicáveis.

Poste conteúdo engajador e imagens com boa qualidade

A estética é a prioridade número um nessa rede social. Poste sempre fotos bonitas, de boa qualidade, com iluminação e que não irão passar despercebidas pelo feed dos seus seguidores. Fotos de má qualidade irão dar um aspecto amador e desleixado ao seu perfil e será difícil fazer com as pessoas tenham interesse em segui-lo.

Se você possui uma loja, deve postar fotos dos seus produtos. Mas só isso irá deixar os seus seguidores um pouco entediados. Aposte em legendas engajadoras, conteúdos de humor e vídeos. Se a sua empresa for um petshop, por exemplo, poste fotos e vídeos de animais fofos. Não há quem resista!

Use hashtag

Outro recurso muito eficaz para utilizar o Instagram a favor da sua empresa é usar as hashtags. As hashtags são as palavras-chaves dessa rede social. Por exemplo, se você postar uma foto com a hashtag #flores, ele irá para um banco junto com várias outras fotos na mesma categoria. Isso facilita muito quem está procurando por flores no Instagram e o usuário pode acabar conhecendo a sua loja. Mas não exagere! Utilize no máximo cinco tags por foto.

Faça Stories para utilizar o Instagram a favor da sua empresa

Desde que foram implantados na rede social em 2016, os Stories são muito utilizados pelos usuários. São fotos e vídeos que desaparecem depois de 24 horas do momento da postagem. Muitas marcas usam esse recurso para construírem um relacionamento mais próximo com o cliente, mostrando os bastidores da empresa e realizando pesquisas de opinião. Explore essa ferramenta e saia do tradicional!

Interaja com os consumidores

Quando um consumidor posta uma foto do seu produto e marca o usuário da empresa, ele certamente quer ser notado. Interaja com ele com uma curtida ou comentário. Essa é uma ótima maneira de fidelizar o cliente e construir uma relação mais próxima. Não deixe também de responder os comentários que os seguidores deixarem nas suas postagens.

E aí, gostou das nossas dicas de como utilizar o Instagram a favor da sua empresa? Aqui na Lealmente nós fazemos todo o trabalho de gerenciamento de mídias sociais. Se você procura por esse tipo de serviço para a sua marca, é só entrar em contato conosco 😉

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *