Como promover a minha empresa no LinkedIn?

O LinkedIn é uma mídia social voltada para o âmbito profissional. Nela, os usuários colocam suas informações acadêmicas, trajetória profissional, habilidades, cursos e o que mais acharem relevante sobre a sua profissão (assim como um currículo). É possível fazer conexões com outras pessoas e até encontrar vagas de emprego.

No Brasil, o LinkedIn já conta com cerca de 29 milhões de usuários, sendo 3 milhões Company Pages. Seria um desperdício não utilizar esses números ao favor do marketing do seu negócio!

No texto de hoje, nós trouxemos algumas dicas para promover a empresa no LinkedIn, atrair novos seguidores e se tornar mais relevante no mercado. Confira:

Faça conexões

As chamadas “conexões” no LinkedIn amplia a exposição orgânica da empresa. Ou seja, quanto maior o número de conexões, maiores são as chances de a página do seu negócio aparecer nas buscas orgânicas do site.

Além disso, quando um funcionário adiciona a sua empresa no currículo, a sua Company Page se torna “clicável”. Quem visitar o perfil do funcionário poderá conhecer a sua empresa e acessar a página.

Otimize as técnicas de SEO

Ter uma página no LinkedIn pode te ajudar a ficar melhor ranqueado nos mecanismos de busca orgânica, como o Google. Utilize a sua Company Page para potencializar o desempenho de SEO, colocando as palavras-chaves certas nos textos e termos relevantes.

Adicionar palavras-chaves na descrição da sua empresa também aumenta as chances de conseguir um bom ranqueamento dentro do LinkedIn e de tornar a sua empresa mais fácil de ser encontrada dentro do próprio site.

Tenha uma boa URL

Ao criar uma Company Page, o próprio LinkedIn gera uma URL padrão com um código numérico sem significado. Para promover a empresa no LinkedIn, faça uma URL personalizada. É só entrar nas configurações e na categoria “Perfil público”. Escolha algo simples e fácil de ser encontrado, utilizando o nome da empresa, por exemplo.

Faça anúncios

Assim como o Facebook, Instagram e Twitter, o LinkdIn também permite que as empresas façam anúncios pagos no site. A capacidade de segmentação de anúncios é ainda maior do que a do Facebook Ads. Utilize esse recurso para elevar o tráfego de alta qualidade na sua Company Page e no seu site em pouco tempo.

Poste conteúdo relevante

Você também pode postar conteúdos relevantes na sua página. O marketing de conteúdo pode ser aproveitado para promover a empresa no Linkedin. O sucesso na rede é pautado por conteúdos relevantes e qualificações, ou seja, cada vez que um usuário compartilha a sua publicação ou a recomenda para alguém, maior será o poder de alcance da sua empresa.

O LinkedIn é uma mídia social que possui muito a oferecer. Não exclua essa ferramenta das suas estratégias de marketing! O resultado pode ser tão significativo quanto ao das outras redes sociais.

Aproveite para ler também o nosso texto sobre como incluir o Twitter nas estratégias de marketing e ferramentas que irão ajudar no gerenciamento de mídias sociais.

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