Cinco ferramentas que irão te ajudar no gerenciamento de mídias sociais

Como já dissemos em textos anteriores, gerenciar mídias sociais requer planejamento e dedicação. Esse serviço é oferecido pelas agências de marketing digital e possui um grande número de aderentes (73,3% segundo o Panorama das Agências Digitais).

Por ser um serviço profissionalizado e otimizado, as agências contam com a ajuda de algumas ferramentas de gerenciamento de mídias sociais para expandir a qualidade do serviço. Com elas, é possível aumentar a produtividade da equipe, gerar relatórios e programar postagens.

No post de hoje, nós listamos algumas dessas ferramentas utilizadas durante o gerenciamento para você que trabalha na área ou até mesmo pretende cuidar das suas mídias sociais sozinho. Confira:

Reportei

O Reportei é uma ferramenta que une mídias sociais e o Google Analytics dentro de um mesmo template. Com ela, você não precisa buscar os dados relevantes do Facebook e do Instagram manualmente. Ainda é possível escrever uma análise do que foi visto e enviar diretamente para o cliente em PDF.

Buffer

O Buffer é uma das melhores ferramentas de gerenciamento de mídias sociais disponíveis no mercado. Com ele, é possível agendar postagens para o Twitter, Facebook, LinkedIn, Google+ e Instagram. Ele postará os conteúdos programados automaticamente e no horário que os seus seguidores estão mais propensos a verem os posts.

Instamizer

É uma ferramenta específica para o aplicativo Instagram. Ele permite programar postagens, criar Instagram Stories, fazer reposts, interagir com usuários e monitorar o engajamento. Ele também mostra uma análise de dados dos seus seguidores, como por exemplo, o gênero e a idade do seu público majoritário.

Você pode salvar um grupo de hashtags para serem utilizadas nas postagens, que ajudam na propagação do conteúdo.

RD Station

O RD Station também é uma ferramenta utilizada para a programação de posts no Twitter, Facebook e LinkedIn e acompanhar os resultados. É possível fazer um monitoramento das conversões e observar quais posts trouxeram mais resultados. A ferramenta possui um link de integração com as Landing Pages, que também permite monitorar os resultados.

Adespresso

O Adespresso é utilizado no gerenciamento do Facebook Ads. Ele permite automatizar ações, como impulsionar determinados posts ou otimizar anúncios que possuem um bom desempenho.

É possível realizar segmentações e testes para os anúncios, além de dividir o orçamento proporcionalmente ao tamanho da segmentação. A ferramenta também gera relatórios customizados para serem enviados aos clientes.

A tecnologia está aí para facilitar as tarefas do dia a dia. Use a seu favor! Aproveite para ler também o nosso último texto sobre como fazer o gerenciamento das mídias sociais da sua empresa.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *