4 sinais de que sua empresa precisa de um Blog Corporativo

Um blog corporativo é uma excelente ferramenta para aproximar a empresa de seus clientes e gerar novas oportunidades de negócio, sendo uma peça-chave para qualquer estratégia de Inbound Marketing.

Porém muitos empreendedores ainda são cautelosos quando pensam na possibilidade de investir em um blog corporativo, com muitas dúvidas sobre a importância e a necessidade de investir nesta ferramenta.

Para ajudar na solução deste problema, vamos mostrar neste artigo 4 sinais de que sua empresa precisa de um blog corporativo e os benefícios que ele pode gerar para seu negócio.

1. É preciso aumentar o tráfego do site de sua empresa

Um dos objetivos mais comuns em uma estratégia de marketing digital é aumentar o tráfego do site. Isso porque quanto maior o número de visitas geradas, maiores as chances de surgirem oportunidades de negócio.

Um blog corporativo é uma ótima ferramenta para conquistar este objetivo, pois o seu conteúdo pode ser divulgado nas redes sociais e até mesmo ser encontrado por seus clientes nas buscas do Google.

2. É preciso educar os clientes de sua empresa

É normal que alguns dos potenciais clientes de sua empresa ainda não estejam preparados para adquirir seus produtos ou serviços, sendo necessário educá-los sobre as melhores práticas do mercado e as condições essenciais para usar as soluções que sua empresa oferece.

Por isso, muito tempo dos vendedores é usado apenas para educar o cliente, garantindo que ele tire todas as dúvidas antes de adquirir seus produtos e serviços. O que muitos empreendedores não sabem é que um blog corporativo é uma ótima ferramenta para ajudar no processo de educação dos clientes.

Os conteúdos do blog podem ser usados para ensinar tudo o que é necessário para que o cliente sinta-se satisfeito e encontre soluções para seus problemas. E o melhor: usar o blog corporativo para educar o seu cliente é mais barato do que fazer com que seus vendedores usem todo o seu tempo para tirar suas dúvidas.

3. Sua empresa precisa melhorar a posição nas buscas do Google

O conteúdo de um site é um dos elementos mais importantes em uma estratégia de SEO, sendo um dos critérios avaliados pelos robôs de busca para ranquear uma página. Por esse motivo, a criação de um blog corporativo é uma excelente estratégia para quem deseja melhorar sua posição nas buscas do Google.

Para conquistar este objetivo, o primeiro passo é saber o que os potenciais clientes de sua empresa pesquisam no Google, quais são as dúvidas e os problemas que desejam solucionar. Depois disso, é preciso criar conteúdos que ajudem a solucionar essas questões e otimizá-los para que sejam encontrados pelos mecanismos de buscas.

4. Sua empresa procura por mais visibilidade online

Além de aumentar o número de visitas em seu site e conquistar melhores posições nas buscas, um blog corporativo é uma boa ferramenta para aumentar a visibilidade online de uma empresa.

Isso porque falando sobre os temas mais importantes de sua área de atuação e ensinando as melhores práticas do mercado, a empresa se posiciona como uma autoridade no assunto e se destaca entre seus concorrentes.

Produzindo blog posts, e-books e até mesmo webinars com temas relacionados ao seu ramo de atuação você ajudará as pessoas a conhecerem mais sobre o assunto, fazendo com que sua marca seja lembrada com maior frequência. Dessa forma, você será capaz de aumentar o valor de sua marca, conquistar mais atenção do seu público e aumentar a visibilidade de sua empresa.

Manter um blog corporativo com conteúdo relevante é essencial para uma organização. Se bem utilizado, é capaz atrair potenciais clientes, aumentar as oportunidades de negócio, melhorar o relacionamento da empresa com o seu público e fortalecer a marca no mercado.

Quer mais dicas para melhorar a estratégia de marketing de sua organização? Que tal ler o artigo sobre como aumentar a visibilidade online de sua empresa?

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *